Repórter Retro 074

O Seu Repórter Retro

Bem-vindos à edição 074 do Repórter Retro.

Links do podcast

Música de fundo

Hard Chiptune Mix 2

Ouvindo este episódio offline

Baixe o ZIP, descompacte e ouça com seu tocador de música preferido.

Onde este episódio (e todo o Retrocomputaria) está disponível

Os episódios do Repórter Retro estão, como todo o conteúdo do Retrocomputaria, em muitos lugares: Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Seu comentário é o nosso salário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

10 pensou em “Repórter Retro 074

  1. Prezados, escutando este episódio, ao comentarem sobre o CuriousMarc os Srs comentaram sobre mainframes e IPL. Posto isto, quando que sairá uma série sobre essa parte grande da computação?

    1. Tá na nossa Lista Infinita de Promessas. Aliás, não é um episódio, são dois: um pra IBM e um “O Resto” (às vezes chamados de “Os Sete Anões”, às vezes chamados de “bunch” – Burroughs, Univac, NCR, Control Data e Honeywell).

      (Isso é minha opinião, não sei se os outros meliantes concordam.)

      1. E a DEC e Data General se encaixam onde? Seriam o 8º passageiro, 9º passageiro… e outros minis seriam o resto do busão?

  2. “Meu nome é legião” HAUShuAShuAHsuHAsuhAUshuahs. vcs são hilários… 😀

  3. Ah, parabéns ao respeito ao setembro amarelo. Sempre é válido lembrar e cuidar e cuidar-se. o/

  4. Bom demais este episódio!Capricharam no conteúdo.Gostei em especial dos Frankensteins,aliás,era o que mais tinha nos anos 80 por aqui.Exemplos:Phantom System,Atari 7800 por fora e nintendo por dentro :)Outro:Microengenho 2,PC IBM por fora e Apple2 por dentro.Mais um:TK85,Spectrum por fora e ZX80 com ROM de ZX81 por dentro.A lista é longa…

  5. Muito bom e divertido o conteúdo. Boa criatividade. Parabéns.

  6. Excelente episódio! E se preparem para a nova fase:
    – mas Retrópolis termina com “es” ou com “is”?
    – mas Retrópolis é com ou sem acento?

    1. A primeira pergunta vai dar confusão. Mas a segunda, bem… Registramos o domínio com acento. Mas até onde vimos, sem acento também funciona! 😀

Os comentários estão fechados.