Mystery City, um adventure multi-plataforma made in Brazil!

Infelizmente erramos e não falamos do Mystery City, jogo do Rogério Biondi feito para  MSX 2 e ZX-Spectrum Next. O jogo é um adventure no estilo noir, feito no editor de adventures DAAD (que recebeu um port para MSX 2 recentemente) e está disponível em inglês, espanhol e português.

Segundo o autor, Mystery City é uma ficção interactiva, um jogo de aventura gráfico/texto com temática noir. Foi lançado digitalmente por Loopdigital, com uma possível edição física de luxo a chegar alguns meses mais tarde (*). O jogo é muito inspirado pelas grandes aventuras do passado, tais como os lançamentos da Infocom e da Adventures AD. Ele tenta revitalizar o gênero, prestando ao mesmo tempo uma homenagem a esses grandes jogos do passado. É também uma aventura hardcore, cujos quebra-cabeças requerem astúcia, pensamento lateral e alguns devem ser resolvidos fora do jogo.

O personagem principal é Thomas Falken, um ex-detetive da polícia, enfrentando a crise da meia-idade (que nem alguns de nós!): Divorciado e longe dos seus filhos. Ele está cansado de lidar com casos como fraudes, roubos e adultérios. A sua vida monótona muda subitamente quando recebe uma chamada para investigar um homicídio que parecia ser muito mais complexo e profundo do que qualquer outro caso a que estivesse habituado. A Mystery City é um lugar sujo e perigoso. Uma cidade cosmopolita, viva, vibrante e cheia de quebra-cabeças!

Olha só uma imagem do jogo aí embaixo:

Bacana, não? O jogo está disponível gratuitamente no itch.io, mas te peço que você faça uma doação para o Rogério. O jogo é gratuito, mas custa pouco pagar um café para ele, pelo trabalho primoroso feito.

Ah, uma última coisa: Lembra que ele falou em uma versão física? Então… Eu falo disso num próximo post.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Um comentário em “Mystery City, um adventure multi-plataforma made in Brazil!

  1. Excelente iniciativa, uau, muito bom mesmo, parabens ao autor !

Os comentários estão fechados.