Mosca Branca do dia: Atari ST BOOK

Dois anos atrás, o usuário Bengy do Atari-Forum conseguiu resgatar uma leva de Ataris ST de vários modelos da universidade onde o pai trabalhava, mas a peça mais rara ele só começou a brincar agora.



O ST BOOK – um notebook baseado no STE – foi lançado em 1991, no apagar das luzes da Atari, e tinha algumas características surpreendentes, como não ter drive de disquete (ou usava-se um cabo serial incluído para transferir arquivos, ou um drive externo SCSI) e uma bateria que durava 5 horas, o que para 1991 era admirável. Só foram fabricadas 1000 unidades.

Abaixo, fotos da pilhagem completa. Tem vários modelos de ST: MEGAs, STFMs, um Falcon (!), programador de EPROM (!!) e até estação SPARC Classic (!!!). Mais uma vez reiteramos que a equipe do Retrocomputaria não cultiva quaisquer sentimentos mesquinhos.

(Via)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.