Lançamento para o ZX Spectrum ‘Ghastly Dizzy Gataway’ é parada obrigatória pra todo fã que se preze

Eu nunca joguei um jogo do Spectrum até o fim! Pronto, falei! Não é segredo pra ninguém que eu não sou um cara entendido no ZX Spectrum. Quando criança nunca tive um TK-90X ou TK-95 e só tive contato com o computador britânico depois de velho (de corpo porque o espírito ainda é uma criança).

Depois que vi uma notícia sobre esse novo jogo Ghastly Dizzy Gataway (talvez Férias assustadoras do Dizzy) na Planeta Sinclair e naquele outro site menos importante , eu resolvi acabar com essa falha minha e coloquei na cabeça que jogaria esse jogo de cabo a rabo. O fato que é grátis é irrelevante, eu juro!

Como Ghastly Dizzy Gataway foi criado para o ZX Spectrum 128, eu usei o emulador Fuse. Minha jogatina foi separada em duas sessões: uma que eu usei pra gravar um vídeo sobre o jogo e a outra pra terminar ele. A segunda parte foi quando realmente me dediquei e quebrei a cabeça pra resolver os puzzles do jogo.

Fiquei maravilhado de ver como o jogo e’ bem feito! Controles perfeitos, gráficos muito bem feitos e até os diálogos são bem escritos e divertidos de ler. Alguns quebra-cabeças são bem difíceis mas em geral o jogo não toma muito tempo pra terminar. Eu acho que levei umas duas horas, mas depois vi um walkthrough no YouTube que levou 25 minutos (O jogador já sabia como resolver os quebra-cabeças, é claro!).

A intenção aqui não é fazer um review, mas recomendar um jogo pro Spectrum muito divertido e muito bem feito. Se vocês tentarem, comenta aí embaixo deixando sua opinião.

Posso dizer que acertei na mosca a escolha do meu primeiro jogo para completar no ZX Spectrum!

Você pode baixar Ghastly Dizzy Gataway no itch.io.

Um comentário em “Lançamento para o ZX Spectrum ‘Ghastly Dizzy Gataway’ é parada obrigatória pra todo fã que se preze

  1. Nunca é tarde para corrigir um erro hahahaha, e existem jogos do Speccy muito bons, os ruins deixamos de lado hahahahaha?

Os comentários estão fechados.