E o Amazônia será relançado. Uau.

Por essa, nem eu esperava. A Bitnamic Software anunciou para o dia 19 de julho de 2020 (um domingo) um evento para o relançamento, com toda a pompa e circunstância, de um dos jogos seminais do que conhecemos como jogos made in Brazil: Amazônia, do mestre Renato Degiovani.

O Amazônia será relançado, em versões físicas e bem completas, para ZX-81, ZX-Spectrum, MSX e PC. No “pacote Sinclair”, a fita cassete terá, no lado A, o Aventuras na Selva (onde tudo começou) para ZX-81, e no lado B, o Amazônia, para ZX-Spectrum. Na versão para MSX, terá em disquete de 3 1/2 polegadas e talvez (eu disse TALVEZ) tenha uma versão em cartucho. A versão para PC terá em disquete de 3 1/2 polegadas ou em CD-ROM (placas CGA e VGA).

As versões para ZX-Spectrum e MSX terão trilha sonora de fundo, composta pelo músico Pedro Pimenta. As versões serão a luxo (normal) e a super luxo. O que virá na super luxo? Bem… Segundo o Marcus Garrett, um monte de mimos. Mas é tudo surpresa.

No dia 19 de julho, o lançamento será via live, devido às circunstâncias que todos nós estamos, devido a essa “gripezinha” que acometeu a humanidade. Agora, o lançamento físico deverá ocorrer em outubro, no Club Homs, Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo.

Isso quer dizer que você terá mais tempo para juntar um dinheirinho e adquirir uma cópia do Amazônia, quem sabe autografado pelo próprio Renato. Eu vou tratar de garantir a minha! Renato, autografa a minha aí!

PS: Eu chamo o Renato de mestre porque pra mim ele é um mestre mesmo, ainda mais levando em conta a sua simpatia e simplicidade. E depois que eu presenciei o colunista de informática Benito Piropo chamar ele de “mestre“, quem sou eu para dizer o contrário, né?

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “E o Amazônia será relançado. Uau.

      1. Oi Juan, obrigado.

        Fiz uma pesquisa e aparentemente eles possuem uma página no FB.
        Na dita rede social busque por: BitnamicSoftware

        (Não coloco o link direto porque esta mensagem pode ser filtrada como spam).

        Além disto tem uam matéria no Vintage Is The New Old:
        vintageisthenewold.com/another-publisher-is-born-bitnamic-software-aims-the-portuguese-and-brazilian-retro-gaming-market

        Espero ter ajudado.

  1. Que bom que o lançamento será em live, pois estou morando só pouquinho longe para ir pessoalmente. Moro em Tokyo…..

    1. Eu idem: moro nos USA. 🙁

      Adoraria estar lá pra prestigiar meu grande amigo de longas datas, Renato Degiovani, e todos os demais responsáveis pela fantástica iniciativa.

    1. Corrigido. A propósito, revendo o post, fui ler de curiosidade o README do UniQWK e o cara errou o DDI do Brasil, botou 51 em vez de 55.