Laserbirds, o primeiro jogo inédito da Bitnamic Software!

Não se sabe a origem dos Ornitóides. O que se sabe é que esses animais, de quantidade incontável, beligerância e poluição radioativa tornaram a convivência com o nosso ecossistema (e com os habitantes do nosso planeta) algo impraticável. E são aves que atiram raios laser (tá no nome, né?).

Então, antes que eles exterminem toda a vida na Terra, é preciso contra-atacar. Pegue o seu canhão e abata uns pássaros esquisitos para salvar a raça humana (e o planeta Terra) da extinção.

A atual versão do jogo Laserbirds foi feita para o ZX Spectrum 48K/ZX Spectrum Plus. Ele não funciona nos ZX Spectrum 128k (boo), e seu funcionamento não é garantido em clones (mas aposto que roda no TK-90X). Mas se você é um feliz possuidor de um ZX Spectrum Next, já vai sabendo que funciona! Sim, funciona, no modo 48 k, com taxa de refresh de 50 Hz, usando VGA ou RGB.

As restrições, de só funcionar no ZX Spectrum 48k (e no Plus) são justamente por causa das técnicas de multicolor, que são refinadas para um micro originalmente feito pela Sinclair, ou seja, 50 Hz. O que você tem basicamente é um shoot n’ up com características curiosas, como ser bem colorido. E é um jogo divertido e desafiante: Como você pode ver na imagem acima, 35 ondas e não acaba.

Se você se interessou em adquirir, converse com o pessoal da Bitnamic Software para saber como está a versão luxo. Devido à pandemia do COVID-19, a confecção da versão completa está atrasada (a gravação das fitas cassete estão atrasadas). Isto pode significar um tempo a mais para você entrar na fila de compra dele! Interessou? Vai lá e fala com eles. E diga que foi a gente que indicou, que você irá ganhar… 0% de desconto! Hehehe.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.