Episódio 109 – MSX 2 – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 109 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

A segunda geração do mais mágico dos computadores, junto do nosso vilão especialmente convidado, Piter Punk (entre outras coisas, criador do MSX Archeology)

Nesta parte do episódio

Lembramos rapidamente do MSX original (que depois virou MSX 1), contamos sobre o momento em que era necessário atualizar o padrão e como chegamos ao MSX 2. Repassamos as especificações do padrão e começamos a falar dos computadores MSX 2 que saíram.

Links do podcast

Música de fundo

Tudo o que conseguimos fazer tocar em MSX2.

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 109 – MSX 2 – Parte A

  1. Excelente episódio, lembro muito bem da confusão que o Expert Plus , um colega meu comprou um desses achando que era MSX 2. Legal chamarem o Piter Punk, eu conheci ele por email em um grupo do Slackware, não sabia que ele entendia tanto de MSX.

  2. Show de bola, parabéns pelo excelente trabalho. Sou fã de carteirinha.

  3. Acho “Padrão MSX” um conceito limitante.

    Aquele Taito Presenter, meet o _conceito_MSX2_ , é uma boa máquina.

  4. Alguém poderia me informar quantos volts é a alimentação do CP-200s e do CP-400 II ?? Obrigado

    1. Oi Walter, dê um pulinho no Datassette (https://datassette.org) q o Alexandre “Tabajara” subiu pra lá o manual de serviço do CP-400 da Prológica. Já deve estar disponível.

      Espero ter ajudado.