Quinta do Pitaco: A Perversa Ilusão do Dinheiro Fácil

Achou que era só eBay e Mercado Livre e SMJ que tinha vendedor que fumou crack estragado?


Amazon também tem. Sim, isso é em trumps. Mais de três mil e quinhentos Brasilianischesreichsmarks pelo raio de um livro sobre microprocessadores!

Consigo até imaginar o processo de pensamento que ocorreu nessa pobre alma: mal de dinheiro, desempregado nos EUA de Trump, sem acesso a tratamento de saúde… aí alguém olha para um objeto na casa (alugada, prestes a ser despejado) da pessoa e diz: CARA DUDE, isso é uma RARIDADE!!111ONZE1!!

Aí a pessoa se agarra a qualquer palha boiando como se fosse um bote salva-vidas. Posso ter adivinhado errado? Sim, claro. Mas se (se) não ocorreu neste caso em particular, ocorre em muitos outros. Convençam-me do contrário.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Quinta do Pitaco: A Perversa Ilusão do Dinheiro Fácil

  1. Pode até ser que o sujeito esteja mal de grana mas o que vejo a alguns bons anos é a gelara retro achar que tudo vale ouro! Estão querendo transformar a venda de coisas retro em fonte de renda principal, igualmente ao pessoal que coleciona e revende carros antigos. Jogos que a 5 anos atrás eu paguei uma merreca, hoje valem uma bela grana e ainda tem gente que nos dias atuais se surpreende por eu ter um certo item e sou rejeitado em certos grupos por não ter outro item que hoje vale um rim, um pulmão e o progenitor. É exatamente por estes motivos que me fizeram parar de colecionar.

  2. Verifiquei que esta edição possivelmente acompanhava o módulo de treino PIP-1. Minha é resumida, tipo apostila.

    O MIMS é um autor muito injustiçado. Se fosse valorado por merecimento ou conteúdo original, não me desfaria por menos de $2000 doletas. Juan, tu já leu livros dele então acredite: se é do Mims tá barato!

  3. Brasilianischesreichsmarks? Gostaria de entender o contexto disso.

      1. Na coleção Aleph mencionam “cruzado revizado” ou o “Maravedis de Ouro” como possíveis moedas da atualidade. O tema cara-coroa introduzia assuntos de aleatoriedade.