Retro Cena, da Talent Experts… Com Moacyr Alves!

Há muito tempo atrás, no episódio 15 (partes A e B), entrevistamos Moacyr Alves, esse fudeba aí em cima, do lado direito. Moacyr é nosso amigo de longa data, colecionador de micros, videogames e coisas afins… E foi o nosso primeiro entrevistado, no longínquo ano de 2011.

Na época, ele era presidente da ACIGAMES, encabeçava a campanha do Jogo Justo… E por aí vai. Hoje em dia o Moacyr trabalha na Talent Experts,  uma agência com especialidade em eSports e criação de conteúdo jovem e geek, e que é é responsável pela criação de conteúdo de vários canais como UOL / Start entre outros (copiei isso do press release).

Ok então, o que isso tem a ver conosco? Bem, que a partir de setembro, teremos o programa Retro Cena, no canal da Talent Experts, no YouTube.

Segue o press release que o próprio fudeba nos mandou:

“Há muito eu tinha vontade de fazer algo voltado para pessoas que gostam de games antigos. Eu praticamente entrei nesse mundo como colecionador de games e fico muito feliz de poder apresentar finalmente um programa independente que fala de jogos antigos”, comenta Moacyr Alves Jr, diretor da Talent Experts.

“É muito especial a oportunidade de falar sobre retro games para entendermos o porquê de como vivemos hoje e como viveremos amanhã. São jogos que marcaram uma época e até hoje influenciam as gerações futuras”, comenta Francisco Tupy, que é professor, pesquisador e game designer.

Há muito tempo vemos o crescimento do mercado de jogos no Brasil em todas as suas frentes. Pensamos muito na memória que esses jogos e consoles antigos tem como influência em gerações e gerações de pessoas que são fanáticas por esses jogos e consoles antigos.

Contaremos com a ajuda de vários grupos nacionais de conteúdo retro como o conhecido clube de colecionadores antigos, como o Canal 3 e o pessoal do Retrocomputaria (Nota: é nóis), que tem como foco os computadores antigos.

O programa terá um formato bem divertido e terá dois episódios mensais, com duração de 20 a 30 minutos. Teremos gameplay de jogos antigos, entrevistas e curiosidades sobre os jogos e consoles que marcaram história, com seu primeiro programa indo ao ar em setembro desse ano.

Você pode acompanhar o programa pelo canal da Talent Play no Youtube.

O lançamento será em setembro, e nós já fomos listados no press-release como parceiros nesse projeto. Como sempre, estamos ganhando nada nessa empreitada, mas se é pra promover a retrocomputação, tamos aí. Nossos votos de sucesso ao Moacyr e ao Francisco nessa nova empreitada!


PS: O Moacyr tem outros títulos aí, mas o que importa é que ele mantinha um site chamado PCEngineFan que foi tirado do ar e nunca colocou de volta! Pôxa, Moacyr, volta com o PCEngineFan!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.