Crowdfunding do dia: Edição de colecionador da Clube MSX #1.


Vocês lembram de quando a Clube MSX #1 foi lançada? Pois é, parece que foi ali atrás, em 2018… E foi mesmo. Temos o orgulho de ter sediado o lançamento na RetroRio daquele ano, e agora, nosso amigo e editor, Mario Lima Cavalcanti, está iniciando uma campanha para relançar a primeira edição da revista, numa edição especialíssima, para colecionadores.

Segue o press release:

Começa hoje, neste sábado (24) a campanha de financiamento coletivo da reedição da Clube MSX #1. Com o apoio de R$ 40,00, leitores do Brasil já garantem um exemplar com o envio incluído. Recompensas extras incluem camiseta e caneca exclusivas da Clube MSX. A revista virá com um selo holográfico de edição de colecionador na capa e com um encarte especial contendo os nomes de todos os apoiadores. Cada exemplar trará também novamente o pôster dupla face dos jogos Aleste Gaiden e Survivor.

A campanha, realizada através do site de crowdfunding Kickante, terá duração de 60 dias corridos. Leitores de outros países também poderão dar seu apoio no Kickante utilizando o PayPal. A entrega das recompensas está prevista para janeiro de 2020.

A Clube MSX é uma revista brasileira impressa, de periodicidade trimestral, sobre o padrão MSX de microcomputadores. O primeiro número foi lançado em junho do ano passado, durante a edição 2018 da RetroRio – encontro de colecionadores e entusiastas de micros clássicos na cidade do Rio de Janeiro – e esgotou-se ao longo de seis meses. Atualmente, a publicação está trabalhando em sua sexta edição, a ser lançada no final próximo mês. Além do Brasil, a revista é enviada para mais de dez países, incluindo Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Japão, Estados Unidos e Canadá.


Esse pessoal é chique, manda press-releases… Mas se você perdeu a primeira edição da Clube MSX, essa é uma oportunidade de obtê-la, numa edição especial. Clique no link aí em cima, do Kickante, e manda ver.

Somos orgulhosos da parceria que temos com a Clube MSX, com o nosso anúncio que tem saído em todas as edições, além das matérias que tanto o João Cláudio Fidélis quanto esse humilde escriba que vos fala tem redigido para essa prestigiada revista. Logo, é uma forma de prestigiar esse material de tão boa qualidade, e falando sobre MSX, no Brasil.

Agora, se você quiser saber mais a respeito da revista, você pode ver o vídeo abaixo, com a ótima palestra que o Mario Cavalcanti deu na última MSX-SP.

https://www.youtube.com/watch?v=Ul3eVmaDTlI

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Crowdfunding do dia: Edição de colecionador da Clube MSX #1.

    1. Está lá o link no post, Alexandre! Contribua para sair essa reedição.

      1. OK!
        Achei que o endereço que estava na mensagem era um link “genérico”, mas já acessei o mesmo, e levou à pagina correta, inclusive já consegui gerar o meio de pagamento.

        Obrigado! 😉