Episódio 97 – What-if… MSX – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 97 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

A aparição anual de Uatu este ano é no Japão, com “o mais mágico dos computadores”.

Nesta parte do episódio

Os cenários Zero, Um e Dois.

Música de fundo

Músicas de MSX da Terra-616

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 97 – What-if… MSX – Parte A

  1. Muito interessante as teorias, fico pensando de como teria sido se a Panasonic tivesse escolhido o processador Motorola 68000 ao invés do R800, como o MSX teria se saído naquela época juntamente com o V9990, acho que teria alcançado patamares maiores e atraído desenvolvedores de peso para o console, fico imaginando os jogos…

  2. Interessante episódio, fico pensando se quando chegaram os gigantescos HDs de 50Mb para XT existissem também para MSX, teríamos um empurrão ao invés de ter ficado para trás. E quem sabe nos EUA que era a briga PC/MAC aqui no Brasil fosse a briga PC/MSX.

  3. Legal o episódio, eu ia sugerir um cenário três, mas este número e MSX não existem ao mesmo tempo em nenhuma realidade, kkkkkkk

    Sendo assim, coloca aí um cenário quatro com o padrão MSX nascendo com tela de texto de 80 colunas….