Crossover do dia: nós no Fliperama de Boteco

Desta vez os Vilões Especialmente Convidados fomos nós.

Para ser mais exato, 40% de nós: este que vos tecla e o João Cláudio Fidelis, que fomos gentilmente convidados pelos manos parça Guilherme Ferrari, Alexandre Machado e Alysson Guedim para participar do podcast Fliperama de Boteco, onde apresentamos ao mundo gamer os nossos queridos computadores clássicos.

Ou, para usar o termo que o FdB elaborou… máquinas de escrever com tela. Tá certo. Só não pode chamar de velho, porque etc etc etc.

Ouça o episódio! E, depois desse, alguns outros que também são retro. É um ótimo podcast para adicionar na sua playlist nerd.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Crossover do dia: nós no Fliperama de Boteco

  1. Não conhecia o Retrocomputaria, e graças a este maravilhoso croossover, encontrei vocês. Gostei tanto do episódio, que fui atrás de comprar um MSX, e bem, achei bastante estranha a descrição do vendedor: “Memória RAM: 1GB”. kkkk Não comprei, mas vocês reacenderam minha paixão pelos microcomputadores antigos 🙂
    Não sou tão novo quanto vocês, mas comecei minhas aventuras na computação com um micro 286 SX rodando Windows 3.1 e monitor preto e branco, que ganhei numa das férias em minha infância no longínquo ano de 1994. Já com 12 anos montava computadores com as peças que sobravam dos computadores que meu pai trazia da empresa que trabalhava (era mais na tentativa e erro, mas no fim consegui montar um Pentium 133MHz).
    No mais, acompanharei o site e os podcasts. Não sei porque, mas na busca no feed do Podcast Addict no Android, aparecem apenas 14 episodios do podcast. Entrei no site e assinei clicando no link no fim das postagens e um novo mundo se abriu!

    1. Se você ainda está querendo comprar um MSX, podemos conversar. Tenho um Expert à venda, recém revisado.