Carmen Sandiego Begins… No Netflix.

Se você foi uma criança nos anos 1980 e 1990, é (quase) certo que você ouviu falar da série de jogos Carmen Sandiego. A criação é da Broderbund, lançado em 1985, edaí teve muitas versões, para computadores e videogames. Basicamente eram jogos educacionais, onde você é um detetive perseguindo uma ladra internacional (a Carmen Isabela Sandiego, ora, quem mais seria?) e por tabela, aprendia a respeito de história, geografia… Uma boa sacada.

Carmen Sandiego teve vários jogos, inclusive um para MSX, não-oficial. Houve também uma série animada da ladra, exibida pela Fox, entre 1994 e 1999.

E agora… O seu retorno, via Netflix. Maiores informações podem ser obtidas a partir de links como esse aqui, dos ovos mexidos. Ou, em inglês, aqui no Polygon. Lançamento no dia 18 de janeiro, ou seja… Ontem, junto com a 2a temporada de Star Trek Discovery. Depois vou lá ver… Porque Discovery eu já vi, ora! Afinal, tenho que produzir também o Dobra Nove, né?

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.