Um Commodore 64 feito de LEGO.

Eu confesso que não sabia do universo que é o Lego, e tudo o que é associado a ele. Fui uma criança que brincou muito (mas MUITO MESMO) com Playmobil, e quando o Lego chegou no país, eu já estava por demais absorvido pela criação da Geobra.

Então, depois dos vídeos de restaurações radicais do Perifractic’s Retro Recipes, que comentamos em episódios anteriores do Repórter Retro, acabei assinando o canal. E tem vídeos muito interessantes, sobre diversos assuntos. O Christian Simpson (esse é o nome dele) também tem Twitter, então vale a pena seguir ele para se divertir com o que ele posta também.

Então, ele resolveu ir para um novo desafio, que é fazer um gabinete plenamente funcional para um Commodore 64, todo usando peças de Lego.


São 3 vídeos mostrando todo o processo. E aí eu descobri que:

  • Existe uma espécie de CAD para quem projeta itens usando peças Lego.
  • O mesmo CAD calcula quantas peças serão necessárias, o preço e pelo que entendi, já prepara até os pedidos.
  • Existem lojas especializadas em Lego que vendem peças a granel, por quilo.
  • Você pode submeter um projeto à Lego. Se tiver uma votação expressiva, eles podem vir a fabricar o item. Se você ganha comissão ou não, aí eu não sei.

Acima temos a playlist, são 4 vídeos e você investirá algo em torno de 2 horas para vê-los todos. Vale muito a pena, o vídeo é bem detalhado e instrutivo (apesar de estar em inglês e não ter legendas), mas nos comentários de cada vídeo ele coloca muita informação a respeito.

Em tempo…

Pode investir seu tempo vendo esses vídeos que você não se arrependerá.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Um Commodore 64 feito de LEGO.