O jogo onde o autor é mais famoso que o próprio!

Não, não estamos falando daquele sujeito que participou da equipe de desenvolvimento de um dos cinco melhores jogos para MSX, Penguin Adventure. O Planet X3 é um jogo de estratégia em tempo real, feito inicialmente para Commodore 64 (o Planet X2) e agora há uma captação de recursos no Kickstarter para viabilizar a versão para MS-DOS.

O autor é o David Murray, velho conhecido nosso nos YouTube da vida como The 8-Bit Guy. O projeto já fechou, então pouco mais de 2300 pessoas colaboraram com o desenvolvimento do jogo, e a previsão é que ele esteja disponível em maio de 2019.

Segundo a FAQ, deverá rodar sem problema na maioria dos emuladores de MS-DOS e nos hipervisores como Virtualbox e VMWare. Pode ser que esteja disponível em sites de venda de jogos online, como Steam e GOG, mas não há nada certo, e… Não haverá um port para Sega Mega-Drive.

Agora, quem está por dentro dos canais que citamos, vai perceber que o 8-Bit Guy chamou alguns amigos para participar, como o Clint, do canal Lazy Game Reviews, além do Techmoan.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “O jogo onde o autor é mais famoso que o próprio!

  1. Se vai rodar em emuladores de MS-DOS, rodará em FreeDOS?