Episódio 93 – Jogos de luta – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 93 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Muita luta. Não porradaria, mas luta. FIGHT!

Nesta parte do episódio

Vamos lá: Dino Wars, Bilestoad, Karate Champ | Karatê Doh : The Way of the Empty Hand, Urban Champion, World Karate Championship | International Karate, Kin-Niku Man: Colosseum Deathmatch, série Yie-Ar Kung Fu, The Way of Exploding Fist, Kung Fu (jogo francês), Chop’n Drop | Karate International+, Double Dragon, Street Fighter, Shanghai Karate, Human Killing Machine | HKM, Budokan : The Martial Spirit. Bruce Lee Lives, Tongue of the Fatman, Pit-Fighter, Black Panther, Mutant Fighter | Death Brade, Full Contact… e por hoje é só, ufa!

Música de fundo

Músicas e chiptunes de luta

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 93 – Jogos de luta – Parte A

  1. Episódio muito bom.

    Concordo com César, Double Dragon foi o jogo mais influente de beatn’up.

    Nesta categoria podemos dizer, claramente, que os beatn’up como conhecemos em diversas plataformas arcade e consoles têm origem em Double Dragon:

    Scroll lateral / vertical
    Isometrico (2.5D)
    Interação com cenário
    Coleta e uso de itens
    Chefes na passagem de estágios
    e **MUITO IMPORTANTE**
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Fase do elevador! 😀

    Um grande abraço.

  2. Ótimo tema pessoal…

    Já que vocês fugiram as vezes as regras, não se esqueçam do famoso Karateca! Este joguei muito no PC-XT, cheguei a ver que saiu até uma versão remaster para PS3 do jogo.

    Estou a procura de um jogo que também usa imagem digitalizadas dos lutadores e não é nem o Pit Fighter e nem o Mortal Kombat, é da mesma época do Pit Fighter.

    Os outros jogos eu não conhecia, quem sabe eu venha a jogar alguns, pois esse gênero de jogos é o meu preferido.

  3. Não tem como não gostar de episódio de jogos! Jogos de luta eram uma raridade no meio tanto jogo RPG do MSX, Double Dragon era lento demais para ser considerado bom, kung fu master destruía o teclado mas era legal de jogar, assim como os Corsários. Eu lembro quando mostrei para o meu primo TKzeiro o Renegade 3 e ele falou: “caramba, justo só o pior dos 3 renegades foi convertido para MSX ! ” . Realmente os outros 2 Renegades que joguei no TK90x eram bem melhores… sobre a referência, para quem não entendeu: http://pt-br.chaves.wikia.com/wiki/Simpato_Amasaki