Porque a produção de jogos homebrew não pára!

  • Começamos esse post com o pré-lançamento do jogo Prisoner of War, para MSX 1. Produção espanhola, do criador do jogo Ghost, música dos compositores WYZ e Gryzor87 (tudo fudeba), disponível em inglês e espanhol. Você pode optar por receber pelo Correio ou buscar na 54a RUMSX, em Barcelona, que será em 19 de janeiro de 2019. Clica na imagem aí do lado para ver mais informações no MSX Resource Center. Dica: Tem um link pra um vídeo de 5 minutos de gameplay.
  • Para o povo do Spectrum, está saindo o Old Tower, um jogo feito pela mesma equipe que fez jogos como TWINLIGHT, TOURMALINE, LIRUS, MULTIDUDE, ALTER EGO… Sim, é o povo da RetroSouls. O jogo é bem colorido, e é de plataforma: Você é um pequeno explorador e que deve subir uma torre cheia de armadilhas e morcegos. Armas? Não, a princípio não. Escale a torre, e seja rápido. Maiores informações no Indie Retro News.
  • E pra fechar por hoje, Space Moguls, para o Commodore 64. E este é algo raro na plataforma da empresa de Jack Tramiel, um jogo de estratégia em turnos. Podemos resumí-lo como uma homenagem hoje ao clássico M.U.L.E.. Criação do Carl Henrik Skarstedt e da Protovision, nesse jogo temos até 4 jogadores como participantes de uma competição onde eles são enviados para a colonização de um novo planeta. Todos vão com o mínimo de recursos, e seu objetivo é… Ficar rico. Serão 8 jogadores diferentes, com 4 planetas a serem escolhidos. Maiores detalhes no Vintage Is The New Old.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Porque a produção de jogos homebrew não pára!

  1. scroll fino de telas multicoloridas no Spectrum? Qual o limite do Spectrum? Mais fácil responder “Qual o sentido ds vida”… “Qual o limite do humor”, etc…