[UPDATE] Ben Daglish (1966-2018)

Nessa correria nossa do dia a dia, esquecemos de mencionar o falecimento do prolífico compositor Ben Daglish, ocorrido em 1o de outubro último, vítima de um câncer de pulmão. Ben Daglish compunha principalmente para a Gremlin Graphics, mas produziu músicas para inúmeros jogos, para Amstrad CPC, Commodore 64, Amiga e ZX Spectrum. Aqui vão alguns jogos que eu resolvi destacar: Jack The Nipper (1 e 2), Auf Wiedersehen Monty (para C64, junto com Rob Hubbard, mas ele fez pra ZX Spectrum também), Terramex (ei, eu gostava desse jogo no MSX!), Death Wish 3 (eu adorava a música, além do jogo), a música dos créditos do Venon Strikes Back (muito boa)… Entre muitos, muitos, muitos e muitos jogos.

Aqui entre nós, ele participou da composição da trilha sonora do documentário “From Bedrooms to Bilions“, e no Retrohitz 81 tivemos algumas músicas da lavra desse compositor.

Que ele descanse em paz, compondo muitas músicas bacanas onde quer que ele esteja.

PS: Grato ao nosso grande chapa Marujo por ter lembrado de Death Wish 3 e Venom Strikes Back

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “[UPDATE] Ben Daglish (1966-2018)

    1. Verdade, tinha esquecido dessas, e são excelentes. Bem lembrado, vou atualizar o post.