Jogando em alta resolução no TRS-80 Model 4

Blake Patterson estava com um TRS-80 Model 4 pegando poeira. Aí foram botar pilha dizendo que, sim, o Model 4 podia ter algo melhor que os “gráficos” que a Tandy o dotou de nascença.

Bom, agora ele tem um TRS-80 Model 4 com placa gráfica e resolução 640×200.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Jogando em alta resolução no TRS-80 Model 4

  1. Na Micro sistemas número 63 página 36 (em meio ao artigo TRACE) há um anúncio de uma interface de alta resolução para o CP-500, chamada PSI-GRAPH cuja placa até se parece com essa do artigo, oferece 512/192 pixels, modos de 80/85 colunas Basic estendido com PLOT, LINE, CIRCLE, e a instalação também não precisava de soldas!!
    Será que são placas parecidas?

    — Comentário movido para a publicação correta, estava na do RiscOS, Giovanni. —

    1. Nunca vi a placa ameircana original e nem esta, nacional, que foi anunciada na revista Microsistemas, contudo, pelo que tenho visto, quase tudo que foi produzido no Brasil nas décadas de 80 e 90 relacionado com microcomputadores e videogames é pura cópia (pirataria) de algum produto estrangeiro, e quase sempre com apenas algumas pequenas mínimas modificações superficiais (maquiagem) para disfarçar a apropriação intelectual cometida (às vezes, nem mesmo tomavam esse cuidado e simplesmente clonavam fielmente o original)