The Magical Computer Music CD

Em 21 de março de 1985, a CBS (hoje, a Sony) lançou um CD chamado The Magical Computer Music CD contendo 17 faixas, custando 3200 ienes (R$ 119,20). As músicas foram compostas pelo músico japonês Makoto Kurita (também conhecido como Magical Power Mako).

E aí você vai dizer: “Bacana, mas e aí, o que isso tem a ver com retrocomputação?” Bem, o autor usou um Yamaha YIS503, um MSX1. E ele estava equipado com um módulo SFG-01 (com um chip YM2151, um OPM). E na capa tem um micro igual a esse, além de um teclado Yamaha YK-01 e outro MSX 1, um Sony HB-101.

E outra coisa, no final do CD tem 3 faixas de dados, para serem lidos a partir da porta cassete. Legal, não? Bem, saiba que o CD está à venda na Sony Music Shop, a 3240 ienes (ou R$ 120,69). Tem uma resenha bem bacana no site Fond/Sound.

Fonte: MSX Resource Center.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.