Oscar Julio Burd em Jaú – apoie-nos nessa iniciativa!

Em julho de 2018, tivemos a 3a edição da CCCP, e convidamos o nosso entrevistado do episódio 86 (que você pode ver aí em cima, sorridente ao lado de uns fudebas com camisas azuis) para ir. Ele foi. As fotos estão no Flickr (pra variar). Foi um prazer inenarrável conhecer o Oscar Julio Burd pessoalmente, conversamos sobre muitas coisas… MSX incluso.

Falamos sobre o encontro de usuários de MSX em Jaú, e que em 2018 completa 20 anos de existência ininterrupta, e surgiu a seguinte ideia:

O Oscar quer ir ao encontro. Ele propôs levar uma fala  ao encontro, na forma de uma palestra, uma mesa- redonda, um debate… O que for decidido. Ele disse que está disposto a responder todas as perguntas que quisermos fazer, e pede para que as mesmas sejam remetidas com antecedência, para ele preparar o material.

A nossa contrapartida é custear a ida dele ao encontro. E como isto será feito?

A ideia é que todos que tiverem interesse na ida dele, nos ajudarão financeiramente, num financiamento coletivo (ou vaquinha, como queiram) para pagar os custos da ida dele. Isto significa hotel, pedágios e combustível. Precisaremos levantar uma certa quantidade de dinheiro.

A palestra será filmada. Ele sugeriu transmissão ao vivo pelo YouTube e/ou pelo Facebook. Mas queremos filmar com qualidade (microfone, câmera, datashow), e editar esse material para disponibilizar no YouTube. Talvez precisemos pagar pela edição do vídeo também, já procurei pessoas que façam isso.

O alvo é arrecadar R$ 1000 (hum mil reais).

E como será feita a contribuição?

Quem quiser contribuir, terá algumas maneiras de fazê-lo. Uma é através do site Vakinha, nesse link aqui. Lá temos que pagar uma comissão ao site.

A outra maneira é pagar-nos um café, pelos meios que vocês já conhecem. Também pagamos taxas aos sites (de 4% a 6%). Mas é preciso que vocês nos avisem que a contribuição é para bancar a ida do Oscar e a confecção do vídeo.

A terceira é um depósito identificado em uma das minhas contas bancárias, a saber:

Ricardo Jurczyk Pinheiro – CPF: 028.978.207-48
Itaú – Agência 6021 – conta 07281-1
Bradesco – Agência 0087 – conta 0554220-0

Se você fizer o depósito, envie-nos um email (retrocomputaria EM gmail ponto com) avisando, senão eu fico doido vendo isso tudo. Eu já tenho uma planilha para organizar tudo isto, e pretendo repassar no final uma prestação de contas a todos que colaboraram.

Se não arrecadarmos o bastante, devolveremos o dinheiro e o Oscar não irá ao encontro.

Se o valor arrecadado for maior do que o previsto, a ideia é pegarmos esse extra e comprarmos itens para serem sorteados.

E quem contribuir financeiramente com a ida do Oscar, poderá enviar perguntas para que ele responda. Enviem as perguntas antecipadamente, para que ele prepare o material, já respondendo essas perguntas. Ele pediu que fossem enviadas até o início de outubro. O email é o nosso, ali em cima (retrocomputaria EM gmail ponto com).

Perguntas feitas antes serão respondidas. Perguntas feitas lá no local serão respondidas na medida do possível. Perguntas feitas pelo chat do YouTube serão respondidas se der tempo. A prioridade total é de quem contribuiu. Se conseguirmos, iremos transmitir tudo pelo YouTube, mas depois teremos uma versão caprichada por lá também. Quem colaborar acima de um certo valor, vai ganhar um brinde do Retrocomputaria, dependendo do valor: Cordão de crachá, caneta, camisa… Vocês já sabem o esquema.

Então, mesmo que você não vá a Jaú, é uma oportunidade de colaborar com esta celebração dos 20 anos do encontro, e do MSX em geral.

PS: Se quiserem levar algo de MSX pro Oscar autografar… A hora é essa. Eu não perdi tempo e já garanti o meu.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.