GR8NET um pouquinho mais GR8

Eugeny Brychkov continua fazendo ajustes e aperfeiçoamentos no seu cartucho “faz-tudo” para MSX. Com a palavra, o próprio:

O trabalho de aperfeiçoamento da GR8NET continua. (Não esqueçam de verificar atualizações para a FPGA e a flash!) Agora, _NETSYSINFO retorna mais dados (ver meus posts anteriores), consertei vários bugs no tocador de vídeo (por exemplo, sprites ficavam desabilitados depois do fim do vídeo). Agora o tocador de vídeo sabe não só do modo R800 (ele desabilita), mas também sobre o modo turbo de 5.37 MHz dos MSX2+ da Panasonic (também desabilita durante a exibição). Ainda não sei o que fazer com os wait-states adicionais inseridos pelos chips MSX-Engine T97* e S1990 em máquinas 2+ e Turbo (provoca “soluços” no vídeo). Talvez a solução seja diminuir a frame rate, reduzir a área de exibição (exceto em SCREEN 2), mas ainda não decidi como proceder.

Se quiser acompanhar a novela mexicana russa, é só seguir o Face do Eugeny.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “GR8NET um pouquinho mais GR8

  1. Só falta o Eugeny implementar o GR8NET fazer café. Não que eu duvide que ele tenha condição de fazer.