Novidades em jogos para MSX.

  • Falamos do RPG Children of the Night, mas não comentamos do sucesso estrondoso que teve. Pois é, a produção do grupo Micromancers vendeu tudo rapidamente, surpreendendo a todos. Então, haverá uma segunda leva do jogo para ser lançado entre o final de 2018 e o início de 2019. Ficou interessado? Vai lá no site e fale com eles, mas tem que ser antes do dia 1o de julho.
  • O desenvolvedor do jogo Ghost (que aliás, eu joguei na RetroRio e achei muito bacana) está trabalhando em um novo jogo, chamado Prisoner of War. Se você foi flipeiro que nem eu, deve lembrar de um jogo da SNK com esse nome. Não precisa pensar muito para saber qual seria a temática: Fuja da prisão. Mais de 220 telas, em 15 áreas (prisão grande, hein?), save states, 4 chefes de fase, trilha sonora em PSG… O jogo é para MSX 1. A expectativa é que seja lançado na 54a RUMSX, em dezembro, em Barcelona.

Fonte: MSX Resource Center.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.