Só pra despertar a curiosidade.

Essa me foi passada pelo meu pai. Adivinhe o que é?

Sim, é um disco rígido de 5 Mb (megabytes), vendido como um acessório para o computador IBM RAMAC 306, lançado em 1956. Uma tonelada de peso.

E você reclamando do cartão SD de 4 Gb que usa no seu micro clássico…

De volta à programação normal.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Só pra despertar a curiosidade.

  1. Quando eu comprei minha primeira unidade de disquete para o meu MSX fiquei pensando se precisaria de dois disquetes ou daria, já que comparando com as fitas cassete um disquete parecia um mundo inteiro e os disquetes eram caros. Resolvi comprar uma caixa com 10 disquetes, já que estava vendendo um rim para comprar a unidade de disco resolvi fazer a loucura completa. Uma semana depois eu já estava voltando à loja comprar outra caixa.
    Pouco tempo depois usei pela primeira vez um computador com um disco rígido. Era um poderoso PC Itautec de 512 Kb de RAM e um winchester de 5 MB, o único computador da sala de micros dos alunos do IB USP (tinham só 3) com esse periférico.
    Fiquei até atordoado tanto espaço de armazenamento, achei que caberia todos os softwares do mundo.