Um link no qual você jamais deverá clicar…

E um colecionador resolveu vender a sua coleção. Infelizmente, isso é comum, por vários motivos: crise financeira pessoal, falta de espaço, família (esposa inclusa) reclamando (e com razão)…

Mas esse leilões são oportunidades também para novos e antigos colecionadores incrementarem suas respectivas coleções. E asim a lusitana roda.

Esse leilão ocorrerá no dia 31 de maio (primeiro dia da RetroRio 2018, semana que vem!), na cidade de Edison, Nova Jersey, EUA. E são mais de 5000 itens. Sim, CINCO MIL.

O leilão será conduzido pelo site Bodnar’s Auction, e os lotes ocupam uma área de quase 3902 metros quadrados, no NJ Convention & Expo Center. A lista é simplesmente colossal, bem diversa (achei MSX e PC-98 nela!) e não vou reproduzir aqui. Mas se você ficou curioso… Clique aqui e vá lá ver.

Sim, eu preciso fechar a série sobre colecionadores e compras online. Faz pouco mais de um ano que eu escrevi o último post, e ainda quero fechá-la. O problema é a falta daquilo que todos nós temos em falta: TEMPO.

Fonte: Grupo de WhatsApp de MSX.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Um link no qual você jamais deverá clicar…

  1. Fantastica colecao, gigantesca mesmo ! Um sonho e um pesadelo ao mesmo tempo, sonho porque tem de tudo e muitos itens raros e pesadelo pelo tamanho, conservacao e cheiro e o possivel incomodo com a familia dizendo que tudo aquilo pra eles eh lixo… melhor guardar o que realmente for do coracao e deixar dezenas ou mesmo centenas de outros felizes !
    PS Desculpa a falta de acentos, usando teclado em ingles.

    1. O que foi, ele decidiu passar a ter só alguns CoCo(s) e vender todo o restante?

  2. Esse é típica coleção que foge o controle do colecionador, ai já passa a ser um acumulador! Todos gostamos de colecionar algo, mas quando passa de certo ponto, já vira obsessão. Me controle muito para não chegar a esse ponto. Já estou com 800 jogos e 25 consoles, me segurando ao máximo para não passar disso…