Publicações, publicações e mais publicações!

E não é só a Clube MSX que está enchendo os olhos da comunidade retro. Temos mais material saindo de forma impressa.

Um novo fanzine para o Atari 2600 foi lançado nesse mês de maio, do ano da graça (ou desgraça, como queiram) de 2018. O autor é o Michael Salzman, autor de vários livros sobre o videogame mais influente de todos os tempos. E o zine será mensal e impresso. O nome? The Unauthorized Atari 2600 Throwback Zine. Maiores notícias no site do autor.

Já a Amiga Future Magazine chega à edição 132, com muitos artigos falando de jogos novos e antigos, e diversos assuntos que envolvem o micro da Commodore. A revista é alemã, mas você pode adquirir a edição no idioma germânico, ou a edição no idioma anglo-saxão. Ambas podem ser encontradas no site da Amiga Shop.

E por último, temos uma revista relacionada ao MSX a ser mencionada. La Gaseta MSX será uma revista redigida no idioma catalão, e que deverá ser lançada no fim do ano, e seu foco será programação e nostalgia. Se você for no site, já vai encontrar um Eclipse para iniciantes, o que parece interessante: Usar a tão celebrada IDE para desenvolvimento cruzado para MSX. Só isso já desperta o interesse. A edição #4 será lançada no final de 2018, mas você pode adquirir hoje a edição #3 com um DVD encartado.

Fonte: Vintage Is The New Old, Indie Retro News e MSX Resource Center.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.