Uma compilação de demos para o Amiga.

Uma das coisas mais fascinantes do Commodore Amiga é a sua coleção de demos. Basta um pulinho no Pouet.net ou no Scene.org para contemplar verdadeiras obras de arte digitais.

Então, o usuário Amiga Jay resolveu compilar uma mídia para o Amiga CD32, com a maior quantidade de demos de Amiga que ele conseguiu rodar nesse micro/videogame, última criação da Commodore. O CD chama-se 4 Decades of Amiga Demos.

Na verdade, ele já lançou esse CD em 2017 (e a gente não noticiou, boo pra nós!), mas agora ele lançou uma atualização. Estão inclusos material específico para o CD32 e uma pasta para os demos “Rave Acid”. Ou seja, 101 demos novos adicionados, com 57 deles sendo executados no CD32 de cara. O visual da capa do CD é profundamente influenciado pelos jogos da Psygnosis (o nome do autor é na mesma tipografia do logo da celebrada produtora inglesa) e toda a cena parece que veio de uma pintura do Roger Dean.

Incluso também um CDXL com o famoso vídeo Only Amiga (makes it possible), que vocês já devem ter ouvido em algum podcast nosso.

Fonte: Indie Retro News e CD32Covers.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.