Está pouco de jogos para C64? Toma mais jogos para C64!

  • Galencia Khaos Sphere, continuação do jogo Galencia, de Jason Aldred. O primeiro foi um sucesso no Kickstarter, e o autor se animou e partiu logo para o segundo, também com financiamento coletivo.
  • The Briley Witch Chronicles, jogo criado pela autora de livros e programadora de jogos Sarah Jane Avory. O jogo baseia-se na série de livros de mesmo nome, feito pela própria Sarah. Se ficou interessado (ela manda notícias quase que diariamente), siga Sarah no Twitter.
  • Yoomp!64, de autoria de James Monkman. Originalmente, Yoomp! era um jogo de Atari XE/XL, lançado em 2007. Por sua vez, esse Yoomp! é uma reinterpretação em 3D de um outro jogo, agora de 1986 para Atari 8 bits, chamado Jump. O port para C64 está muito bem feito.
  • Valkyrie 3, The Night Witch, da The New Dimension.  Temos aí um jogo com um cenário de fundo rico, do tipo shoot n’up e alternando missões em terra e no ar. Nas missões aéreas, pilote um biplano Polikarpov Po-2, chamado “Sasha”. E tem um vídeo aí embaixo, pra você se divertir.

Fonte: Vintage Is The New Old.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.