Um ZX-Spectrum com teclado retroiluminado!

Se você é entusiasta da criação mais celebrada de Sir Clive Sinclair, é capaz de você já ter ouvido falar da ZXRenew. Essa empresa produz gabinetes novos, faceplates, membranas de teclado e outros apetrechos para dar um banho de loja no seu ZX-Spectrum (isto é, se você não for purista).

Pois então, eles anunciaram para breve a produção de uma membrana de teclado para o ZX-Spectrum que é retroiluminada! O preço será de 34,99 moedas da Rainha Elizabeth II (o que dá 162,63 lascas + frete), e eles estão procurando um nome. Se você quer jogar Manic Miner de noite e não quer incomodar os outros com uma luz acesa, essa é sua oportunidade.

Fonte: Boing Boing.net.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Um ZX-Spectrum com teclado retroiluminado!

  1. Esse projeto foi comentado num grupo inglês do Spectrum no Facebook. Na verdade não é a membrana que é retro-iluminada mas sim uma placa de circuito impresso que fica no lugar da membrana, a qual tem LEDs SMD nela, além, claro, de uma manta de borracha semi-translúcida. O projeto, salvo engano, é do tcheco George Velesoft.