Crowdfunding do dia: MICRO80, no YouTube

Então, nosso chapa Marcus Garrett iniciou um novo projeto de financiamento coletivo. Depois do bem-sucedido documentário sobre a história dos videogames no Brasil (que vocês conhecem e, espero, tenham ajudado), ele iniciou a campanha para fazer um programa mensal no YouTube, é o MICRO80.

A proposta é ser um programa de entrevistas para resgatar a história da Microinformática no Brasil – que nós sabemos, muito rica e multifacetada. Eles já conseguiram o local onde gravar, que é na PUC-SP. Os vídeos serão disponibilizados no YouTube.

O programa será uma mesa redonda, segundo ele mesmo um pouco mais histórico e um pouco mais sério do que nós, meliantes que cometem o Retrocomputaria (*), mas assim como nosso podcast é, cheio de informações históricas e dados relevantes. Se você já quiser ir lá, clique aqui (ou no banner aí em cima) e já vá lá contribuir.

O Marcus nos mandou um email recente (sim, pra gente, do Retrocomputaria), deixando claro que o projeto não é para concorrer conosco. Segundo ele nos disse, até a comunidade portuguesa de retrocomputação nos ouvem! (Ó pá, muito bom saber disto, obrigado pela sua audição dalém mar!)

A linguagem do programa será diferente: Vocês são irreverentes, conhecem profundamente o tema e são bem técnicos, eu pretendo abordar o lado mais de história mesmo e informações, mas sem o tom humorístico. Bem, nos esforçamos para fazer piadas engraçadas. A gente fica praticando na frente do espelho…

Bem, a gente deu uns pitacos quanto ao projeto, mas de modo algum achamos que temos algum monopólio a respeito de retrocomputação no Brasil. Pelo contrário, quanto mais programas, melhor. Lembram da Jogos 80 FM? Então, nós ouvimos e curtimos muito. Pena que não foi mais à frente.

Então, tire o escorpião do bolso e colabore com o projeto logo!

(*) Não, ele não nos chamou de meliantes. Isso é por minha conta.

PS: Garrett, cuidado, agora você vai arrumar problemas para você, homem. Cuidado!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Crowdfunding do dia: MICRO80, no YouTube

  1. Graças ao Marcus que, “dalém mar”, comecei a escutar o retrocomputaria. Ainda me faltam muitos episódios, estou ouvindo os de 2012! Tem sido uma viagem no tempo e tanto! 🙂 Gosto muito do vosso trabalho, continuem assim!