Neuromancer, para Commodore 64.

Se você tem interesse em ficção científica, mais especificamente no subgênero cyberpunk, é certo que você ouviu falar de William Gibson e sua seminal obra Neuromancer. Inclusive, a Editora Aleph lançou uma edição especial, comemorando 30 anos do livro que influenciou das irmãs Wachowski (Matrix) a Masamune Shirow (Ghost in the Shell)

Mas isso não é um site sobre resenhas de livros

Então voltemos à retrocomputação (sempre quis fazer isso)

Pois então, a Interplay Entertainment fez um RPG baseado em Neuromancer, que teve versões para Commodore 64, Commodore Amiga, MS-DOS e Apple II. E tem uma caprichada matéria no 8bitsbasic sobre o jogo, incluindo códigos, manual, mapas, telas e as versões do jogo para baixar. Vale o pulinho lá, nem que seja para dar uma olhada.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Neuromancer, para Commodore 64.

  1. Devemos agradecer aos irmãos Wachowski pela trilogia de Matrix que impossibilitaram qualquer “demolição cinematográfica travestida de filme bem intencionado” por parte dos executivos de Hollywood, como foi com Johnny Mnemonic. 🙂