[Semi-OFF] Informação Nova para um Post Antigo

Bão, já que o assunto do podcast é corrida

No longínquo ano de 2013, este mui respeitável blog publicou uma série de três posts sobre Retrocomputação e Fórmula-1. O segundo destes (por cortesia do nosso leitor Carlos Bragatto) mostrou um bicho estranho que deve ser familiar aos fãs da linha Sinclair: o Sinclair C5 — um carro com cara de kart e nenhuma sensação de segurança idealizado pela mente doentia de Sir Clive Sinclair.

No artigo, vemos a geringonça pintada nas cores clássicas da Lotus e pilotada por ninguém menos que Ayrton Ayrton Ayrton Ayrton Senna do Brasillllllllllllllll Tan Tan Taaaaaaaaan (sim, esse é o nome completo dele, escreve-se com nove A’s e dezesseis L’s). Um exame cuidadoso da foto indica que o fato aconteceu em 1985, mas não sabíamos o lugar — até agora. Provavelmente na Inglaterra? Sim, mas não temos certeza disso, e além do mais houve dois GPs na Inglaterra naquele ano.



Este artigo
de 2015 do blog Memória F1 mostra a foto acima, tirada no GP de Silverstone, o que elimina qualquer dúvida. O duvidoso marketing ocorreu, portanto, em algum momento na semana entre 15 e 21 de julho de 1985, em Silverstone.


Esta também é do mesmo GP não tem absolutamente nada a ver com a história, mas eu simplesmente não consegui não publicar aqui. Foi mais forte do que eu… 😀

 

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.