A New Marauder, para Atari 2600.

Não falamos de retrogaming aqui por motivos que vocês já sabem, mas aqui abrimos uma exceção. A New Marauder é um jogo homebrew  feito no Brasil para Atari 2600. A produtora, More Work Games, pegou a mecânica do Marauder original (Tigervision, 1982) e fez um jogo com fases completamente novas. Vale lembrar que o Marauder é, na prática, um clone simplificado do Berzerk, da Atari (um jogo simples e tão divertido, que me espanta não ter uma versão dele para outras plataformas além dos videogames e micros Atari). Já o A New Marauder é um jogo completo, desde a caixa (com cartuchos novos) passando por manuais, folhetos, caixa… E a qualidade supera a maioria dos jogos da época. O bacana é que eles não pretendem parar nesse jogo, querem fazer mais. Então, tire o escorpião do bolso e compre sua cópia, seu Atarimaníaco inveterado!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “A New Marauder, para Atari 2600.

  1. Para quem chegou aqui agora, por que vocês não falam de retrogaming aqui?

    1. Oi Fernando, seja bem-vindo!

      A gente evita falar de retrogaming por alguns motivos:
      – Já existem bons podcasts tratando exclusivamente de retrogaming. Indicamos o NGCast, dos nossos chapas Junix, Estranho e Rogério Pousada.
      – Nós somos mais micreiros (eta termo antigo) do que retrogamers. A gente gosta tanto de teclado que jogamos nele, ao invés de usar joystick! Hehehe… Não que não gostamos de videogames, pelo contrário. Mas a gente colocou nos micros o nosso foco.
      – E já falamos em alguns momentos por encontrarmos intersecção com os micros. No episódio desse mês (o do Commodore PET) falamos um pouco do Atari 2600. No episódio de novembro (que você ouvirá em breve), falamos de videogames também (aguardemmmmm).