“1983: O Ano dos Videogames no Brasil”, a estreia é nesse sábado!

Se você colaborou com a confecção do documentário “1983: O Ano dos Videogames no Brasil“, do nosso chapa de longa data Marcus Garrett, lembre-se que a primeira exibição será no próximo sábado, dia 16 de setembro, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O documentário será exibido no horário da tarde (entre 13h30 e 14 hs), de forma gratuita, mas antes você tem que ir lá e pegar o ingresso na bilheteria do MIS. A lotação da sala é de 172 pessoas, então se você chegar atrasado, perdeu.

Haverá também uma exposição de videogames, de forma que será possível também jogar um pouco (ou muito), e teremos também os livros do Garrett (“1983+1984: Quando os Videogames Chegaram” e “Jogos Eletrônicos & Eu: Crônicas de um Passado Presente”) à venda. Se chorar, rola um autógrafo.
Eu não poderei ir (chuif), mas se alguém puder ir e colaborar conosco enviando-nos fotos/vídeos/texto, agradeceremos imensamente e daremos todos os créditos no post.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em ““1983: O Ano dos Videogames no Brasil”, a estreia é nesse sábado!

  1. Gostaria muito de ver esse documentário, mas moro no interior de SC. Como faço para obter uma cópia, ou ver online, etc e tal?

    Obrigado

    Leão

    1. Vai estar disponível a todos no Youtube logo depois que todos os backers que contribuíram com o documentário receberem suas cópias em DVD.

      Ele não será vendido em nenhum formato físico. As cópias em DVD e Blu-Ray serão só a dos backers.

      Além do Youtube, os produtores pretendem fechar com algum canal por assinatura ou até mesmo o Netflix para a exibição no futuro.