A demonstração do Xerox Alto

Depois de todo o trabalho de restauração, está aí o Xerox Alto. Pegue uma bebida, sente-se confortavelmente e seja guiado pelo Ken Shirriff e pelo CuriousMarc pelos próximos 25 minutos.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “A demonstração do Xerox Alto

  1. Senhores, imagino o nível de esforço para desenvolver hardware e software para um sistema tão elegante. E ver outros receber os louros da vitória.

    1. As grandes corporações empresariais que controlavam o segmento da alta tecnologia nos EUA pagaram caro por subestimar a ameaça potêncial aos seus negócios que vinha do mundo dos pequenos empreendedores independentes dos arredores de San Francisco. Apesar de poderosas estas grandes corporações (IBM, Xerox, AT & T, HP, etc) tinham suas brexas por onde puderam ser invadidas e saqueadas, e estas vulnerabilidades estavam justamente seus cientistas e pesquisadores, que, como a história mostrou eram bastante ingênuos e não perceberam a malícia e a “esperteza” dos outros, principalmente daqueles que se passam por “amigos”…E assim hackers e garotos aficcionados por tecnologia acabaram se tornando os protagonistas da indústria do hardware e software e fazendo do vale do silício uma extensão de suas garagens