O Repórter Retro informa em edição extraordinária

Saiu três dias atrás o crowdfunding do ZX Spectrum Next. E nem sequer deu tempo pra gente escrever este post pedindo para que o povo ajude o projeto a se concretizar… ele atingiu seu objetivo de financiamento (um quarto de milhão de Brexites) em Um. Mísero. Dia.

Mas quem quiser ter o seu pode ir lá e reservar até o dia 22 de maio. Nas palavras do nosso parça Bill Loguidice do Armchair Arcade:

“Para mim, isto é a realização perfeita de como uma versão nova de um velho computador (N. do T.: Velho é o seu PC) deveria ser. Basicamente, compatibilidade perfeita de hardware e software, além de conveniências modernas como saídas HDMI e suporte on-board a cartões SD, bem como extensões opcionais. Eu sei que existem vários outros projetos em outras plataformas como o Commodore 64 e o TRS-Color, mas na minha opinião isto eleva o jogo a um novo nível.”

Wallah! para o Victor Trucco, Fabio Belavenuto e todos os envolvidos.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “O Repórter Retro informa em edição extraordinária

  1. E já está no meio do caminho pro primeiro stretch goal (um FPGA maior).

    Só quero ver que coelho o Trucco e o Belavenuto vão tirar da cartola quando chegar nos stretch goals de 650 mil e 750 mil Brexits. (certeza que vai ser coisa muito boa)