E o povo do Hackaday nos brinda com uma bela análise do que foi o VCF East 2017, ocorrida entre os dias 31 de março e 2 de abril de 2017 (sexta, sábado e domingo últimos). O que apareceu? Bem, eu adianto algumas coisas…
- Algumas máquinas Enigma, usadas pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, deram o ar da graça. Inclusive algumas reformadas e funcionando!
- Alguns itens realmente raros com a marca da Commodore. Quando eu digo raros, eu falo em C65, netbooks com a marca e tocadores de música. Que tal? E um Amiga que vale 20 mil dólares.
- Um pouco de cultura digital e… Ei, fizeram uma impressora 3D nos anos 1980?
- Mouses indutivos para CAD (como esse aí do lado – eu lembro de ter visto isso num passado longínquo), muita coisa à venda, como um Mac clássico por US$ 150, por exemplo, vários teclados Model M (ah, meu coração!), entre outras coisas. Algumas verdadeiras barganhas que você não vê no eBay.
- Apple I! Sim, foram feitos menos de 200 desses, e 3 estavam lá, junto com uma réplica. Segundo as casas de leilões, uns US$ 2 milhões em produtos da Apple. Iau.
- E muito mais, não vou falar tudo aqui. Vale muito a lida do artigo do Hackaday, que você já deve ter lido ao clicar no logotipo daquela SGI Indy, lá em cima.
Ficou empolgado? Quer ir em um Vintage Computer Festival? Pois saiba que haverão ainda mais três esse ano, nos EUA:
- A Vintage Computer Festival Southeast, na sua 7a edição, ocorrerá na cidade de Atlanta, Georgia (segundo o povo do Hackaday, Hotlanta). Data? 29 e 30 de abril. Logo ali, no fim do mês. Será no Kings Market Center.
- A Vintage Computer Festival West, na sua 11a edição, ocorrerá em Mountain View, Califórnia. Sim, do lado do Google. Dias 5 e 6 de agosto, no Computer History Museum.
- A Vintage Computer Festival Mid-West, na sua 12a edição, ocorrerá em Elk Grove Village (a oeste de Chicago), nos dias 9 e 10 de setembro. O local? Bem, será junto com o Fall Commodore Expo. Ajuda?
Sim, eu queria muito ir em qualquer um desses encontros. Quando irei… Não sei. Primeiro pergunta ao Trump.
Evento maravilhoso! Quem dera eu poder ir…