Episódio 71 – Jogos Novos – Parte A #forasalamander #chupaknightmare

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

Jogar o mesmo jogo por 20 e tantos anos seguidos não rola, né? Então resolvemos ajudar a vocês, e a nós mesmos, falando de jogos novos para micros clássicos.

Nesta parte do episódio

Jogos novos de ZX-81, ZX-Spectrum, CoCo, Apple II e MSX. Infelizmente não encontramos nada de novo para TRS-80, MC-1000 e TK-2000.

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 71
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
  • Duração aproximada: 58 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas de jogos novos
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 71 – Jogos Novos – Parte A #forasalamander #chupaknightmare

  1. Estou impressionado com a quantidade da produção de jogos novos para micros clássicos. Muito mais do que eu imaginava. Vocês acham que existe alguma diferença de concepção (seja de jogabilidade, ambientação ou mesmo de técnica de programação) entre os jogos produzidos hoje em dia para micros clássicos e os jogos produzidos na época em que esses micros estavam sendo comercializados?

  2. Ótimo episódio!
    João, também compartilho de sua revolta com o Pointless Fighting, o caras conseguiram fazer o que a Capcom não conseguiu no Master System e depois cagaram eu tudo que fizeram, literalmente jogaram tudo pro ar e desistiram e fazer o jogo. Muito decepcionante.
    Aguardando ansiosamente o próximo episódio.

    1. Gente, eu rodei o Pointless Fighting e não vi os desenhos que vocês comentam. O jogo está completo, ganhou a #msxdev Compo de 2014, é um megaROM de 2MiB(!) e a única coisa curiosa é a tela de abertura ou vocês são tão perebas que não conseguiram nem passar da tela de abertura? 😀

      1. Passei sim da tela de abertura mas depois disso, é um jogo bem ruim, não funciona direto e tem muitos bugs e olhe que eu peguei o pacote com o jogo direto do site dos MSXDev. Foi testado no Turbo-R ST (SD/Mapper e MegaRAM de 2MB do véio fudeba) e no Zemmix Neo BR com as devidas opções setadas para rodar o jogo.