Seto Taisho Vs Yokai, um jogo novo para ZX Spectrum.

seto-10

Apesar do nome indicar que o jogo acima é japonês, seu autor é… Italiano. Alessandro Grussu fez esse jogo para ZX Spectrum 128, e está disponível no seu site, em versões em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português. Sim, tem pros brazucas e pros portugas adeptos dessa máquina simpática.

O manual tem várias informações a respeito, como as ferramentas usadas (sim, foi escrito em Assembly), quem traduziu-o para o português (adivinha quem foi?),

Quanto à história…

Depois de ser derrotado pelo Funky Fungus, Seto Taishō, o general feito de louça, retorna ao Japão com seus sonhos de glória agora desfeitos. Contudo, em sua ausência, o país mergulhou no caos.
Despertados pelas artes mágicas usadas por Seto Taishō para recrutar seu exército, os Yōkai – os monstros e goblins do Japão dos quais nosso personagem faz parte – surgem em todos os lugares, amedrontando e ameaçando a população. A polícia e a força militar são incapazes de fazer frente às hordas de criaturas maléficas que parecem ser imunes às armas do Homem.
“A culpa é sua!”, todos gritam, apontando seus dedos para Seto Taishō. “Você não devia ter se metido com estas forças!”.
Cabe então a um Yōkai derrotar os Yōkai – e Seto Taishō, sendo culpado, não tem o que fazer a não ser carregar sua lança com ponteira de barro, e libertar a sua terra natal de forças que ele mesmo, sem tencionar, acabou liberando. Sua própria gente…

E para vocês se divertirem, segue um trailer do jogo.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Seto Taisho Vs Yokai, um jogo novo para ZX Spectrum.

  1. Não tive e micro e nem joguei muitos jogos do Spectrum mas achei este jogo bem feito em relação a outros que já vi nesta plataforma. Parabéns aos desenvolvedores e a vocês por mostrar esta pérola.