A MSXRio dos 20 anos vem aí!

857859msx.logo
A última MSXRio do ano de 2016 será no dia 8 de outubro, sábado, no Centro Sócio-Educativo Lar do Méier, no Cachambi. Não perca!

20anos-pqHouve quem se assustasse. Alguns temeram, outros duvidaram. Mas a maioria esperava, e foi recompensada! Então, para alegria de muitos e (talvez) a tristeza de alguns, teremos mais uma MSXRio em 2016! Sim, o último encontro do ano será no próximo dia 8 de outubro, sábado, comemorando 20 anos de MSXRio! Se você olhar a nossa galeria de fotos, verá que a primeira ocorreu em janeiro de 1997, ou seja, VINTE ANOS. E para celebrar o encontro retrocomputacional mais antigo em atividade no Brasil, teremos uma exposição de fotos! São mais de 1400 fotos (sim, MIL E QUATROCENTAS FOTOS) cobrindo ao longo de 20 anos e mais de 30 encontros para celebrar a amizade em torno desse que é o mais mágico dos microcomputadores. Então essa será a oportunidade de ver o que mudou e como tudo mudou ao longo desse tempo – inclusive alguns dos participantes, quem engordou, quem ganhou cabelos brancos, hehehe!

O local continua sendo por enquanto o Centro Sócio Educativo Lar do Méier, na Rua Garcia Redondo, 103 (Cachambi) e será entre as 9 e as 18 horas. Todos vocês que lêem esse texto são nossos convidados a comparecer. A entrada é gratuita, 0800, “di grátis”.

Como chegar

  • Se você vem de carro, a rua Garcia Redondo é transversal à Rua Cachambi, sendo paralela às ruas Getúlio e Honório (conhecidas na região). Ela está próxima à Avenida Dom Hélder Câmara. Quanto a estacionamento, a chance de parar na rua é mínima, mas saiba que há espaço para estacionar seu carro no local, a custo ZERO. Mas as vagas são poucas, então chegue CEDO. Eles tem um portão automático, então quando você chegar com seu carro e suas tralhas seu equipamento, haverá um cartaz na porta orientando sobre como proceder.
  • Se você vem de metrô, a estação de metrô de Del Castilho está próxima ao local. Você pode tomar um desses 3 ônibus (622, 673 ou 687) a partir de Del Castilho. Maiores detalhes clicando aqui.
  • Se você vem de trem, a estação de trem do Méier não é longe do local. Você pode chegar a partir da estação tomando um desses 3 ônibus (457, 459 ou 621). Maiores detalhes clicando aqui.

Hospedagem

No Shopping Nova América, tem 2 hotéis da rede Íbis. Com custo a partir de R$ 129 por noite, podendo acomodar até 3 pessoas, o Íbis e o Íbis Budget são opções interessantes (e próximas) para quem quiser vir à MSXRio, não tiver onde ficar e quiser ficar perto do local do encontro (4,6 km, 11 minutos de carro). Se você ficou interessado, clique aqui e faça sua reserva.

E se você quiser ver as fotos dos encontros já ocorridos em 2016, clique aqui e divirta-se!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.