Um Dragon MSX em exposição.

Este é talvez o MSX mais raro que existe, o Dragon MSX 64. O projeto dele é da Radofin (os mesmos que fizeram o Mattel Aquarius) para a Dragon Data, que são conhecidos pelo Dragon 64, irmão dos CoCo. E ele é bem raro, porque não deixou de ser protótipo.

Pois então, esse vídeo é de uma apresentação na Valencia Va de Retro a respeito dessa avis rara. São 15 minutos em espanhol expondo-o e falando a respeito dele. E sim, eu já tentei conseguir um, mas sem sucesso. Continuo tentando, afinal das contas sou brasileiro e não desisto nunca.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Um Dragon MSX em exposição.

  1. Muito bom saber que tal avis rara não existe apenas nas fotos e em algum museu, e ainda é exposta (inclusive aberta). Pena que a voz estranha do proprietário, a trilha de fundo um tanto alta e estranho hábito de deixar o microfone mais próximo à barriga do que à boca, tornem muito difícil entender o que é falado.