Que quebra de recorde é essa que vocês falaram?

cadari rankPois então, ontem falamos que a Rede Globo TV Tem esteve no encontro de usuários de MSX em Jaú, e fez uma matéria a respeito do encontro (não leu? Clica aqui, preguiçoso). Mas, como eles nos descobriram?

Pois então, o Luciano Cadari, um fudeba curitibano, os contactou e eles foram. Mas como o Cadari conseguiu isto? Bem, ele é representante do RankBrasil, uma empresa que há mais de 15 anos homologa recordes brasileiros. Segundo o site, já são cerca de 1.300 títulos registrados, nas mais diversas categorias

E o Luis Luca, o Fábio Belavenuto e o Luciano Sturaro foram homologados pelo recorde, de Maior produção de computador retro compatível. Eles pegaram o projeto do Zemmix Neo (que por sua vez, é baseado no projeto do MSX-on-a-chip), e criaram o Zemmix Neo BR. E venderam 137 unidades desse micro, feito em FPGA. Este é um feito marcante, visto que o MSX não é produzido comercialmente desde 1994 (apesar do MSX-on-a-chip, de 2007), entre outras coisas.

Então, querendo ver mais? Clica aí em cima, na imagem, e veja o artigo do RankBrasil. Nossas fotos de Jaú ainda serão exibidas… Em breve. Aguardemmmmmm!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Que quebra de recorde é essa que vocês falaram?

  1. Caramba!!!!! O bolso ficou coçando aqui. Muito legal o projeto. Parabéns pela conquista.