Psicodelia com um MSX e superimposing.

ostentacaoSe você estiver no encontro de usuários de MSX em Jaú hoje, então é possível que você veja o que é retratado nesses vídeos ocorrendo in loco. Do contrário, contente-se (por enquanto) com os vídeos.

E então, nosso chapa Emiliano Fraga resolveu fazer uns vídeos do seu conjunto feito pela Sony para manipulação de vídeo: Um Sony HB-F900 (inclusive com teclado!) e um módulo Sony HBI-F900 (o famigerado Telloper). E resolveu fazer algo útil com ele, não simplesmente anunciar a preços altíssimos no MercadoLivre. Afinal, o micro é para uso próprio.

Então, seguem alguns vídeos para você se divertir:

Painel frontal do micro:

Painel traseiro:

Que tal jogar Goonies com o clipe da Cyndi Lauper no fundo?

Um Galaga lisérgico:

Dire Straits (uma das minhas bandas favoritas) com o clássico clip “Money for Nothing“… E o MSX “pintando e bordando” com o vídeo, EM TEMPO REAL:

E para fechar, uma demonstração do que é possível fazer com esse pacote:

O Emil disponibilizou outros vídeos, então clique aqui para vê-los.

Ah, a foto lá em cima? Não, não é do Emil não, é de outro louco afortunado, que disse que aceita um carro zero em troca do conjunto daquela foto. Que tal?

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Psicodelia com um MSX e superimposing.

  1. Oi pessoal,

    Obrigado por divulgar esta demonstração realizada no HB-F900 e seu irmão HBI.

    Os resultados são impressionantes! De fato ficam ainda melhores “ao vivo” como foi demonstrado em Jaú 2015! 🙂

    1. Provei o gostinho de ver o brinquedo funcionando, fiquei com mais água na boca. Depois de ver os preços, a água secou bem rápido! Pena que tem alguns possuidores do equipamento que acham que ele tem que valor o peso em ouro. Môrra MDB!