[UPDATE] Konami anuncia que cessará [OU NÃO] de produzir jogos para videogames e computadores.

Chora, Big Boss!
Chora, Big Boss!

Este é um dia triste para todos nós, que jogamos os jogos que a “empresa do logo do bacon” e aprendemos a respeitá-la, ou ao mesmo tempo, amá-la. Pois é, nós, que fizemos 2 episódios do Retrocomputaria só falando de Konami e MSX (ou MSX e Konami, como queiram), estamos enlutados com a notícia de que ela irá parar de produzir jogos para consoles e microcomputadores.

Apesar da receptividade boa por parte do público para o Metal Gear Solid V – Maldita idade avançada Phantom Pain, ela decidiu focar em smartphones e pachinko, que para nós, ocidentais, é o caça-níquel mesmo. Hideo Kojima saiu da Konami de vez (e encerrou o ciclo de Metal Gear com esse último jogo), e eles só devem lançar em 2016 uma nova versão do Pro Evolution Soccer e Metal Gear Online.

É um momento triste para todos nós, o que prevíamos, na gravação dos episódios 57 e 58, aconteceu. Farewell Konami, a chance de eu ver um Penguin Adventure novo para PS4, pelo visto, é nula.

Fonte: MSX.org

UPDATE by João Fidélis — a coisa não é certa:

“(…)Os caras da Konami anunciaram isso e voltaram atrás umas 5 vezes esse ano. Tudo bem que do jeito que a coisa está indo pode acontecer isso mesmo, mas só teremos confirmação mesmo no final do ano fiscal, que será em março de 2016.”

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “[UPDATE] Konami anuncia que cessará [OU NÃO] de produzir jogos para videogames e computadores.

  1. Calma gente, ainda resta o suporte e trabalho gratuito de fãs da Konami!

    Não péra…. a Konami persegue e remove estes trabalhos também?

    1. A Konami ou Killname está decapitando todos os projetos de fãs pelo mundo todo. Se já querem cometer suicídio deixando de produzir para consoles e computadores, eles querem ir sozinhos e depois serem esquecidos. Triste isso…

  2. Uma pena. O portfólio de franquias deles e enorme e na maioria são jogos bons. Fazer o que?

    1. PS. Bola pra frente pois quem vive de passado somos nós.

  3. O jeito é esperar pelo próximo Metal Gear pelas mãos da Zemina 😀

  4. Não querendo contrariar meus companheiros de site/podcast, mas muita calma nessa hora. Os caras da Konami anunciaram isso e voltaram atrás umas 5 vezes sobre isso esse ano.

    Tudo bem que do jeito que a coisa está indo pode acontecer isso mesmo, mas só teremos confirmação mesmo no final do ano fiscal em março de 2016.

    1. Cara, odeio jogar em celular/tablet, nada substitui a experiência de se jogar num console ou no computador. PES? Dispenso, não curto jogo de futebol (muito menos o esporte), MG Online é só para quem tem tempo, eu como não tenho muito, esses estão fora de cogitação no meu caso.
      Vamos ver quanto tempo os serviços online da Konami vão sobreviver?

    2. Mas isso foi falado lá no post, foco em smartphones e pachinko. O que significa que para consoles novos, apenas MG Online (haja Solid Snake por aí) e PES. Para uma empresa que já foi sinônimo de jogos de qualidade para videogames, é uma pena.

      Se bem que a Nokia já foi sinônimo de celular, fazer o quê…

    1. Sou do pessoal do site também, por isso o meu “puxão de orelha” aí.

  5. Resumo da história, a Konami está mais perdida que storm trooper cego em luta de sabres de luz