McLaren em 16 bits: Turbo Heroes

Não, sério. Os power-ups da fase de luta zeram a Internet para todo o sempre. Clique aí abaixo.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

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  1. Mas que viagem é essa ?!?!?!
    Formula 1 com luta estilo double dragon, tourada, robôs gigantes, ninjas e corrida de demolição!
    Alguém anda fumando erva estragada.

  2. Bem legal! O que escrevo abaixo não invalida nem desmerece o vídeo, ok?

    Este vídeo cai num ponto comum de quase todos os vídeos ou jogos modernos que querem fazer referência aos jogos de 8-bits: os gráficos são de 16 bits, não 8 bits.

    Os autores / artistas contemporâneos colocam maior qualidade e resolução gráficas do que o necessário, criando assim gráficos mais para 16 bits.

    Já trilha sonora deste vídeo está mais correta e coerente com os games de 8 bits.

    1. Em tempo: a menção ao vídeo como sendo baseado em jogos de 8 bits está na descrição do próprio no Youtube:

      “Turbo Heroes evokes the classic 8-bit gaming era of the 1980s with a series of innovative and unique gaming scenarios involving McLaren-Honda’s two racing heroes.”

      1. Eu corrigi o título, porque claramente eles foram pro estilo Mega Drive / SNES. Fora o final boss à la Gradius.