SymbOS 3.0 beta

symbos-msx-os6Você, garotinho juvenil, que é usuário de Amstrad CPC, ou de Amstrad PCW, ou de MSX 2/2+/T-R… Já ouviu falar do SymbOS? Não? Então eu explico rápido: O SymbOS é um sistema operacional multitarefa (uhu) com uma interface gráfica (GUI), para essas plataformas citadas acima.

Pois então, o Prodatron continuou o desenvolvimento depois de ter parado por um bom tempo, e agora estamos próximo da versão 3.0 estável. Por enquanto, estamos na beta, que já traz suporte a placas Ethernet para MSX! Em particular, suporte à DenYoNet – por enquanto. E de ferramentas, já tem nslookup, telnet, wget, netstat…

Quer testar? Então leia o texto no MSX.org a respeito, para clarear as ideias, e pegue por lá o arquivo. Baixe, instale e seja feliz!

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “SymbOS 3.0 beta

  1. Está ficando fantástico! Precisamos apresentar o Luís Fernando Zanoto de Luca para ele e mostrar o projeto da placa de rede wireless. Os dois estão literalmente leite de pedra.

  2. Que legal. A algum tempo tinha ouvido no podcast e resolvi revisitar o site mas não tinha nenhuma novidade. Vou testar. Valeu.