The 414s: The Original Teenage Hackers

the414s_poster_epkÉ da CNN Films (sim, eu também não sabia que eles tinham esse lado “cinéfilo”) o curta (12 minutos) intitulado The 414s: The Original Teenage Hackers. A história gira em torno de um grupo de jovens hackers de Milwaukee, que no início dos anos 1980, invadiram os sistemas do Laboratório Nacional de Los Alamos, o Sloan-Kettering Cancer Center, o Security Pacific Bank, entre outros.

Tem maiores notícias a respeito na ficha da Wikipédia, e o site do documentário é este aqui. Agora, se você quiser pular logo para o vídeo, vá aqui.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “The 414s: The Original Teenage Hackers

  1. Old school hackers! Adoro esses temas, a trilha sonora as vezes até lembra o Tron.

    Repassando para a Cristina pirar o cabeção!

    1. Hahahhah…ja pirando o cabecao aqui…otimo para que possamos resgatar o verdadeiro sentido da palavra “hacker” e como tudo comecou…e veremos que a arte do hacking e muito mais profundo que rodar scripts prontos de brute force / ddosers…