Repórter Retro Nº 004

O Seu Repórter Retro

Bem-vindos a mais uma edição do Repórter Retro.

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 4
  • Participantes: Cesar, Giovanni, João e Juan.
  • Duração aproximada: 71 minutos
  • Músicas de fundo: Chiptune Compilation I-IV
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

E pedimos as opiniões dos ouvintes conhecedores de TRS-Color quanto à teoria da conspiração lançada pelo Giovanni a respeito do Dynacom MX-1600 ser, na verdade, o fugidio TKS-800 da Microdigital no Programa de Proteção às Testemunhas. O que vocês acham?

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Repórter Retro Nº 004

  1. Quanto ao comentário feito por volta do minuto 56 sobre o Chaves (“El Chavo del Ocho”), o áudio original dos episódios é realmente ruim, e quanto mais antigo o episódio, pior o áudio! Deveriam ter feito o que foi feito em muitos filmes brasileiros do mesmo período que, apesar de serem brasileiros, foram dublados, pois os próprios produtores não punham fé na captação de som e acabavam pondo os atores para dublar a si próprios.
    Agora, o esquema de gravar áudio com um microfone por cima do falante, não é exclusividade dos anos setenta! Basta dar uma olhada no trecho entre 1:50 e 6:30 deste vídeo e reparar na margem superior da imagem.

    http://youtu.be/0PPvGtooj64

    E, não este vídeo não foi feito por algum amador, mas sim por um canal de TV daqui de São Paulo chamado Univesp TV, que é uma espécie de satélite da TV Cultura criada para dar apoio à “UNIversidade Virtual do Estado de São Paulo” (daí o nome Univesp).

    Aliás agradeço o pedido para que leiam o meu comentário e o, do Ricardo na parte dois do episódio 52!

    1. Tentei dar uma editada no comentário pra ver se ele incluía o vídeo mas não funcionou. Mas se vale de desencargo o filme “Adeus, Lênin!” na versão para o cinema teve lá o microfone aparecendo na tela (na versão para DVD ele foi apagado, ou cortaram a imagem para não aparecer mais)

  2. Pô pessoal, vocês não se acostumaram com o meu nick? Uso ele desde os tempos de ICQ99b… 😛

    Adoro essas modificações e restaurações que o pessoal publica no HackADay, quando crescer vou tentar fazer alguma coisa parecida para publicar lá. Já estou com 40, será que ainda dá tempo? rsss

    O RUM Z80 é impressionante, tem que ter paciência pra montar aquilo. Quando somo mais jovens, fazemos coisas que quando ficamos mais velhos, olhamos e vem a cabeça: como consegui fazer isso!

    Quanto ao HotBit preto, levei pelo menos uns 10 minutos para entender que o cara fez, realmente ficou um trabalho muito bom, mas descaracterizou o aparelho. De acordo com o autor da façanha, fez isso para recuperar o aparelho e o colocou para venda.

    LD perdido do Space Battleship Yamato??? Mais informações por favor!

    Ricardo, está colecionando LDs? Advinha que entrou nessa briga??? Vamos conversar…

    Mais um ótimo episódio caras, parabéns! Abraços…

    PS: num baixa a guarda não Juan…hehehe