Imagem do dia: Padlões de Praca Gláfica

Nos IBM PC e clones, da época em que eram Clássicos e não Velhos (lembrando sempre que Velho é o seu PC). Da esquerda para a direita e de cima para baixo: CGA, MDA, Hercules, EGA (com expansão de memória) e VGA. Tudo da IBM, menos a intrometida da Hercules que virou padrão de fato sem pedir licença, assim mesmo, na maior grosseria. Clique para ampliar.

Pracas Gláficas

(Nerdly Pleasures)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Imagem do dia: Padlões de Praca Gláfica

  1. Trabalhei com uma placa Hércules em 1990, com um monitor de fósforo verde. A empresa usava para mostrar gráficos de cotações de ações na Bolsa de Valores. Eu ficava impressionado com a qualidade dos gráficos, apresentados sem o serrilhado característico do CGA, o padrão mais comum na época. Em compensação não tinha cores nem tons de cinza (ou no caso âmbar, por causa do fósforo do monitor). A máquina era um sensacional 286, muito raro de se encontrar, mesmo nas empresas, naqueles tempos.