Museu da Apple em Blumenau

convite-museu-appleApesar de ser notícia velha, ainda merece ser citada. No dia 27 de novembro de 2014 (ou seja, algumas muitas luas atrás), foi inaugurado em Blumenau, Santa Catarina, um museu dedicado à Apple.

O idealizador é Henrique Bilbao, que é proprietário da empresa HiMaker. Ele conseguiu apoio da BluSoft (entidade que mantém um pólo/incubadora de empresas de tecnologia em Blumenau) e com isso obteve uma sala específica para o museu. Diversas pessoas já doaram ou cederam equipamentos para o acervo, inclusive nosso amigo Eduardo Loos. Segue o que o Loos disse a respeito:

Eu mesmo, emprestei diversos Macs de minha coleção pessoal, além de impressoras Apple, clones nacionais de Apple2, periféricos, etc. Tudo isso estava encaixotado, guardado em locais diferentes por eu não ter mais espaço onde moro. Alguns itens eu não tinha mais nem colocado a mão há mais de 10 anos… É insano querer ser colecionador deste modo. Prefiro compartilhar com que mais pessoas possam ter acesso e ver esse material. Preferi ceder então pro museu, sob empréstimo (posso reaver quando quiser). Meu sonho seria ter um museu próprio ou então um outro museu do tipo deste da Apple, mas que fosse de informática de modo geral (quem sabe depois desta iniciativa da BluSoft, possa surgir…).

Todos estão convidados a conhecer o museu, o endereço está lá no Mac lá de cima. Ah, vocês querem uma foto do museu, né? Então tá aqui:

museuappleO site do Museu Apple é http://imuseum.com.br/, e eles foram contemplados com matérias nos sites Noticenter, na MacMagazine, no jornal Metas e é claro, aqui no R+.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.